Sports

Pepe completa 82 anos de idade

É praticamente impossível pensar na carreira de Pelé sem citar um outro nome: Pepe. O ponta esquerda passou boa parte de sua carreira jogando ao lado do Rei do Futebol, pelo Santos e pela Seleção Brasileira. Entre os momentos que Pepe viveu ao lado de Pelé, estão dois títulos de Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, em 1958 e 1962. Neste dia 25 de fevereiro, Pepe completa 82 anos de vida, e a CBF lembra a sua trajetória no futebol brasileiro.
Mas Pepe foi mais do que um parceiro de Pelé. O Canhão da Vila foi um dos melhores atacantes do futebol brasileiro. Dono de chute potente e preciso na perna canhota, ele é até hoje o segundo maior artilheiro da história do Santos, com 405 gols. Infelizmente, o bicampeão do mundo teve problemas de lesão antes das duas competições com a Seleção, e não pôde entrar em campo em um jogo de Copa.
Azar do Mundial, que não presenciou sua habilidade pela ponta esquerda. Que não conheceu sua fome de gols, a precisão de seu chute e a potência de sua canhota. Que não viu uma tabela sequer dele com o Rei do Futebol.

Com a camisa da Seleção, porém, Pepe entrou em campo 41 vezes, com 29 vitórias, 3 empates e 9 derrotas. Além do bicampeonato mundial, o ponta esquerda acumulou uma série de títulos: Taça do Atlântico (1956, 1960), Copa Rocca (1957, 1963), Taça Bernardo O’Higgins (1961) e Taça Oswaldo Cruz (1961, 1963).
Parabéns, Pepe! O futebol brasileiro agradece e a CBF deseja muitos anos de vida a um dos melhores jogadores a vestir a camisa da Seleção Brasileira.

Most Popular

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 A Daily News.

To Top